sexta-feira, julho 07, 2017

Top 5: Cinco livros para ler no inverno


Achar uma posição confortável para ler já é um sacrifício tremendo, e nessa época do ano o frio também não ajuda. Então resolvi fazer uma lista com livros leves e facinhos de ler para não ficar sofrendo ou escondido debaixo da coberta. Vamos lá?

A Probabilidade estatística do amor à primeira vista - Resenha

Além de se passar em um dia e ser bem rápido de ler é um livro delicioso. A probabilidade Estatística do amor a primeira vista é a história de um amor que não precisa muito para acontecer. Falando assim parece ser irreal, mas acontece que a ligação entre os personagens é tão certa que nem dá tempo de torcer o nariz. O livro é bem curtinho e dá para ler mega rápido, quando vê já acabou e você está implorando desesperadamente por mais uma dose de Oliver e Hadley. São vinte e quatro horas que parecem ter sido uma eternidade, no sentido de que esses personagens parecem ter uma história de anos e não apenas de horas, como diz a sinopse do livro o tempo é bem relativo e muita coisa pode acontecer em poucas horas especialmente o amor. 
Como fui esquecer você - Resenha


Este livro é para leitores de Sarah Dessen, apesar das histórias de Jennifer Echols não serem tão voltadas para o lado família da história e sim ao romance, a autora tem a mesma leveza que Dessen presa em seus livros. Narrativa fluídas e leitura rápida na certa! Apesar da personagem mimada e das voltas que a história dá é maravilhoso acompanhar o desenvolvimento da história e no fim eu acabei apaixonada pelo casal.
Minha Vida Mora ao Lado - Resenha


Se a obra Jennifer Echols já tem muito aver com a de Sarah Dessen, Huntley Fitzpatrick poderia ser um pseudônimo, já que a autora tende a trabalhar bastante a relação familiar dos personagens. Minha Vida Mora ao Lado, não é apenas um romance entre dois adolescentes completamente diferentes, mas sim uma história sobre fazer o que é certo e ainda assim manter-se inteiro. As vezes a verdade pode acabar com uma vida, ao mesmo tempo em que outra pode estar sendo salva. E para melhorar apesar de ter muitos personagens, Huntley sabe como defini-los e trabalhar suas personalidades. livro rápido e sensacional!
Amor fora do ar - Resenha

Tudo que eu esperava de Amor Fora do Ar era uma leitura leve e despretensiosa, o que de certa forma é. A Autora utiliza ironia e bom humor para prender o leitor do início ao fim. Mas é impossível não se ater ao drama que se desenrola enquanto os personagens vão se descobrindo e descobrindo uns sobre os outros.  A escrita da autora é fluída e ela não perde a mão nem quando o diálogo é entre mensagens de texto, sem contar as atualizações dos personagens no facebook, pode acreditar eles usam a rede social de um jeito que eu nunca pensei, deu inveja, vontade de ser igual. Deus um aperto no coração ter que me despedir dos personagens.
Namorado de Aluguel - Skoob

Este livro foi exatamente o que eu esperava, uma leitura leve e rápida que terminou antes que eu me desse conta de verdade. Apesar de ser uma trama suave a autora não deixa de tratar de assuntos importantes como insegurança, relação familiar e comportamento. Acho que cheguei a conclusão de que esses assuntos são importantes para que eu goste de um romance. Namorado de Aluguel é um livro gostosinho de se ler, apesar de não ter se tornado favorito. Infelizmente acabei não fazendo resenha dele no blog até hoje, mas pretendo reler em breve e mudar isso.
Enfim, todas as escolhas acima são romances leves, mas o principal, e o que os torna leituras rápidas é ser um livro despretensioso e sem grandes expectativas. Sem contar que com esse frio livros que aquecem o coração é o que há! Espero que tenham gostado!

 

5 comentários:

  1. Aah eu sou uma fã incorrigivel de romances kkkk, e adorei suas indicações, faz muito tempo que quero ler A probabilidade estatística do amor à primeira vista, mas nunca tive oportunidade, me interessei por todos os livros que vs indicou, é realmente um quebra-galho para quando não sabemos que livro ler, e queremos algo leve e gostoso de se ler, bem algo para o inverno mesmo, gostei muito !! Inclusive vou pesquisar as autoras que você citou!!

    ResponderExcluir
  2. Ju!
    Não li ainda nenhum dos livros, mas tenho Minha vida mora ao lado e acho que vou aproveitar sua dica para ler agora no inverno.
    Aqui tá um frio que nunca vi...afffffffe! Nada como um bom livro e uma xícara bem quentinha de café.
    Valeu as indicações.
    Um maravilhoso final de semana!
    “Não saber é o que torna nossa vida possível.” (Lya Luft)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Essas indicações estão lindas! Ainda não li nenhum desses livros, mas espero ler algum em breve.
    Aqui no RS, o inverno é rigoroso, até para ler dificulta! hahaha Mas sempre se dá um jeitinho não é mesmo? Obrigada pelas indicações.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li esses livros, mas tem 3 nessa lista que morro de vontade de ler, A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista eu morro de vontade de ler, ainda mais por essa capa super fofíssima, Minha Vida Mora ao Lado e Namorado de Aluguel também quero muito ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oie

    Para esse tempo de frio nada com uma boa leitura e chocolate quente pra acompanhar, e claro, tudo isso, debaixo das cobertas.
    Adorei as indicações, costumo colocar uma leitura mais leve entre as mais tensas.
    Já li Namorado de Aluguel, achei gostosinho, mas também não entrou para os favoritos. Tem que ler sem grandes expectativas.
    Quero muito ler Minha vida mora ao lado.

    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)