terça-feira, maio 16, 2017

[RatCast] O Sol Também é uma Estrela - Nicola Yoon


Voltei galera, mas já vou avisar que não prometo que as postagens voltarão a ser constantes, pra ser bem sincera tenho várias ideias, mas o difícil está sendo passar pra tela. Mas como o blog não é pra eu vir aqui encher vocês de desculpas e sim falar de livros e afins vamos lá!

A postagem de hoje é um RatCast, fazia algum tempo que eu não publicava nesta coluna, já que tinha passado a usar o "Perfil do Personagem". But, hoje deu vontade. Para os que ainda não estão familiarizados é o seguinte: Eu escolho um livro, alguns atores que se encaixam nos papéis e vocês votam nos que acham que mais os representam de acordo com a descrição de cada personagem. Sem segredo nenhum, simples e rápido.
Cast: Elenco s. m. (Do gr. elenkhos, pelo lat. med. elenchus.) 1. Índice, catálogo, lista, rol. - 2. Conjunto de artistas que compõem um grupo teatral, cinematográfico, etc. (Dicionário Larousse Cultural).
O livro que escolhi hoje é de uma autora que me ganhou logo na sua primeira publicação, Nicola Yoon tem um dom para escrever histórias e apesar de "O Sol também é uma Estrela" não ser tão sensacional como "Tudo e todas as coisas" ainda assim merece um espaço aqui. Se quiserem ler a resenha clique AQUI.
O sol também é uma Estrela
Autora: Nicola Yoon
Editora Arqueiro
288 Páginas
Skoob
 
 Sinopse: Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história.
Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois.
O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?

Natasha

Natasha é uma garota prática que se baseia em fatos e não em sentimentos, sua vida e ações são coordenadas pela lógica da ciência e qualquer coisa que não é palpável e que não possa ser comprovada está além da sua compreensão. 
"A luz do sol se infiltra pelo cabelo dela, formando uma espécie de halo ao redor de sua cabeça. Mil emoções passam pelo seu rosto. Os olhos são pretos e grandes, com cílios longos. Posso me imaginar olhando para eles por um tempo enorme. Neste momento estão opacos, mas sei exatamente como ficariam se estivessem brilhantes e sorridentes. Imagino se consigo fazer com que ela ria. Sua pele é de um marrom quente e sedoso. Os lábios são rosados e cheios, e é provável que eu esteja olhando para eles há muito tempo."
  
                                         Amandla Stenberg                                  Karidja Touré
Amandla Stenberg não teria sido a minha primeira escolha, principalmente porque ela acaba de protagonizar para o cinema outra personagem da mesma autora, na adaptação de Tudo e todas as coisas. Mas quando li O Sol também é uma estrela ela foi a única atriz que me veio a mente. Além desta adaptação Amandla é também personagem da franquia de Jogos Vorazes.
Karidja Touré é uma atriz francesa, ela protagonizou o filme Girlhood um filme sobre intolerância racial que depois de hoje já entrou para minha lista, preciso muito ver. Além disso não sei muito sobre a atriz, mas tenho certeza que ela se encaixaria no papel de Natasha também, desde que deixe seu lindo cabelo afro livre leve e solto.
Abro um adendo aqui para dizer que fiquei abismada de ver o pouco destaque que negros tem em Hollywood, é claro que é algo que já imaginava, mas quase não encontrei garotas jovens que se encaixavam nas características físicas da personagem, principalmente levando-se em conta que a maioria delas usam o cabelo escorrido e "parecem" se ditar pela "beleza padrão".

Daniel

Daniel é um sonhador, movido por sentimentos o garoto pretende um dia se tornar poeta, uma alma sensível é o que ele representa. Porém isso não é o que seus pais asiáticos querem para ele. Seu futuro predeterminado é torna-se médico, cursar Yale e suprir as expectativas que seu irmão mais velho fracassou tremendamente em seguir.
"Deixo o olhar percorrer os ângulos do seu rosto. Ele é classicamente bonito; até mesmo sofisticado. Olhando esse cara aqui parado, de terno, posso visualizá-lo numa comédia romântica antiga de Hollywood, em preto e branco, trocando diálogos espirituosos com sua heroína. Os olhos são de um castanho límpido e profundo. De algum modo sei que ele sorri bastante. O cabelo preto e grosso está preso num rabo de cavalo."
  
                                 Jang Keun-suk                                         Mike He
Jang Keun-suk, não fazia a menor ideia de quem era essa pessoa antes de ir atrás do rostinho perfeito para interpretar Daniel, mas acho que acabei encontrando alguém que se encaixa perfeitamente bem. Jang é ator, cantor e modelo sul-coreano, acredito que seu forte seja os doramas que tanto fazem sucesso hoje em dia, se alguém souber mais deixa nos comentários.
Mike He, outro ator de Doramas, estou impressionada como esses asiáticos mantém a aparência tão jovem, Mike He tem 31 anos. Começou sua carreira como modelo e agora fiquei curiosa para assistir algo que ele tenha feito. Mesma coisa de cima, se souber algo mais compartilha com a gente!
 

Um comentário:

  1. Oi Ju!

    Como não li o livro, fui mais pela personalidade que acredito que combine com os atores, depois vou ler sua resenha, pois o enredo parece interessante, mas já vi bastante divergências entre opiniões deste novo livro da Yoon. :)

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)