segunda-feira, agosto 01, 2016

TOP 5...ops 6 - Vá para o raio que o parta

Um assunto corrente aqui no blog são os livros que deixam saudades, ou aqueles que mal podemos esperar pela continuação, diante disto resolvi fazer uma postagem contrária, hoje vamos falar de algumas séries que comecei ou de autores que já li que quanto mais longe as continuações estiverem da minha pessoa melhor para humanidade. Espero que não me levem a mal e curtam a postagem!

Rock Star

Sempre que penso em falar "mal" dessa série me dá uma dorzinha no coração, porque para ser sincera a história não é ruim, mas o fato da autora não ter enxugado a história antes de passar ela de uma Fanfiction para um livro fez com que a narrativa ficasse cansativa e repetitiva. Isso porque ainda não disse que a Kiera, a protagonista, é um porre. Odeio personagens indecisas e se algo me fez decidir não ir em frente com a leitura depois do primeiro livro a culpa é toda dela.

Bruxos e Bruxos

Conto nos dedos quantos amigos blogueiros gostaram dessa série e não chega nem a encher uma mão. Não sei se vocês lembram toda a divulgação que a Novo Conceito fez na época do lançamento do primeiro livro, mas eu lembro, aquilo tudo deixou minhas expectativas lá casa casa de São Pedro, porém o primeiro livro foi uma tortura para eu acabar de ler e nem me pergunte do resto já que fiz doação antes de perder a cabeça e tacar na fogueira.

Supernova

Desses eu nem posso falar muito, o que sei é que a obra é bastante elogiada, mas eu já comecei o primeiro livro diversas vezes e nunca consigo me envolver com a história. Fantasia/Aventura é um dos meus gêneros preferidos e me sinto angustiada quando não me dou bem com um livro do estilo, mas também decepcionada. Se alguém já leu faz favor de me explicar o que tem de bom!

Signos do Amor

Para, para tudo! Sei que essa série tem muitos fãs e sei que vocês devem estar espumando pela boca. Mas apesar dessa história ser linda e de eu até ter tido uma pontinha de vontade de ler outra história da série, eu não consigo me obrigar a isso. Este livro já foi trauma o suficiente. A verdade é que eu esperava que a autora focasse mais na condição do casal e não no drama e no romance, várias coisas na história não me convenceram, então sorry, não podia deixar ele de fora.

Tammy Luciano
Minha experiencia com essa autora são de três livros e não sei porque eu insisti tanto esperando que alguma história dela fosse me agradar. A escrita de Tammy não me cativou em nenhum dos livros, acho as situações de suas histórias forçadas e os personagens bem bestas, exceto alguns, mas não dá para amar o livro só porque eu gostei do figurante.

Graciela Mayrink
Mas poxa as duas autoras que você citou são nacionais? Sim, porque por algum milagre do céu quando se trata de autoras estrangeiras eu tenho bom senso ao escolher. Mas não taquem pedra, também tenho algumas autoras nacionais para recomendar, mas isso não vem ao caso. O que importa é que o primeiro livro que li dessa autora não me convenceu e o segundo não passei do terceiro capitulo, isso explica muito acho!

É isso pessoal, não me matem se gostaram de algum destes, essa postagem surgiu depois que fiz a última Tag (The Book Sacrifice) então algumas respostas são as mesma, mas ainda assim é válido!

Um comentário:

  1. Oi, Ju!
    Essa série do Patterson foi um flop horrível!
    Essa dos signos do amor, só fiquei com vontade de ler Veneno e uma duologia que é baseada no signo de Aquário, que é o meu.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)