terça-feira, agosto 09, 2016

[Tag] 50%

Acho que estou chegando um pouco atrasada com essa TAG, visto que ela tem a ver com os seis primeiros meses do ano e nós já estamos no oitavo. Mas vou tacar o foda-se e respondê-la mesmo assim. Esta é a TAG TAG dos 50%. Ela foi criada pela Chami do canal Read Like Wild Fire e quem traduziu para o Português foi o Victor do canal Geek Freak, por minha vez encontri lá no Re.View e decide que não custa nada fazer. Prontos?

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2016.


Precisamos Falar Sobre o Kevin é com certeza o único livro que pode se encaixar aqui. Obviamente dei nota máxima e de quebrar favoritei alguns outros livros, mas este foi o que mais me impressionou. Precisamos falar sobre o Kevin é um livro perturbador em todo seu contexto, ele provoca um turbilhão de dúvidas e emoções no leitor, é aquele tipo de leitura que não dá para ser esquecida.

2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2016.


Já que precisa ser uma escolha dos seis primeiros meses do ano eu escolhi Infinita, da autora Jodi Meadows. Infinita é um desfecho quase perfeito para uma trilogia que me conquistou, seu único problema é ser o último livro mesmo, a não ser que a Editora Valentina me faça feliz publicando Phoenix Overture, o conto que narra a vida de Sam antes do mundo tornar-se o que se tornou.

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.


Li "Procura-se um Marido" e desde que descobri que "Mentira Perfeita" é a história de Marcus Cassani o irmão mais novo de Max estou doida para ler essa história. O Problema é que os livros da Carina Rissi são bem salgadinhos no quesito preço, então até o momento não tive oportunidade$$ de ler.

4. O livro mais aguardado do segundo semestre.



The Thorn of Emberlain, Scott Lynch. Não, eu não tenho novidades se o livro sai ainda nesse segundo semestre, mas não custa sonhar! The Thorn of Emberlain é o quarto livro da série Nobres Vigaristas, lançada no Brasil pela Editora Arqueiro. Locke Lamora é um personagem Inteligente, Sarcástico, Cínico e com um charme e lábia capaz de convencer qualquer um, além do mais é o ladrão mais esperto de Cammor. Até onde sei o livro será lançado ainda esse semestre no Estados Unidos.

5. O livro que mais te decepcionou esse ano.


Uma história incomum sobre Livros e Magia, Lisa Papademetriou. Não foi bem uma decepção porque não esperava muito desse livro, mesmo assim foi o livro que menos gostei nesse primeiro semestre. Não posso dizer que não recomendo, principalmente porque sei o quão diversos são os leitores, o que não me agradou totalmente pode ser perfeito para o meu vizinho ou amigo.

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.


Malícias e Delícias, Tara Sivec. Não dava nada por esse livro, mas acabei lendo tantas resenhas positivas no decorrer do ano que não pude deixar de conferir. E só tenho a dizer que é um romance muito bem humorado e gostoso. Não se deixe levar pela capa.

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).


Alwin Hamilton. Ela é a autora de A Rebelde do Deserto livro que decidi ler pois disseram que os leitores de A Rainha Vermelho com certeza iriam adorar. Não me decepcionei, Hamilton consegue transporta7r o leitor para seus cenários, a narrativa deste livro é de tirar o fôlego. É como se a autora conseguisse entranhar o deserto em nossas veias.

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.


Como estamos falando do primeiro semestre eu escolho Ethan Holt. Personagem principal de Meu Romeu e Minha Julieta ele passa de um tremendo escroto a um cara adulto que aprendeu a lidar com seus problemas. Com certeza tenho uma quedona por ele, principalmente devido a sua evolução como personagem.

9. Seu personagem favorito mais recente.

 

Henry, a Coroa. Ele é um dos pretendentes de Eadlyn em sua seleção e seu carater e a forma como sempre busca fazer o seu melhor me conquistaram, não que eu torcesse por ele no fim, mas ainda assim é o melhor personagem dessa segunda parte de A Seleção.

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.


Como eu Era Antes de Você. Preciso explicar? Acho que não! Acredito até mesmo que cheguei a assustar os vizinhos, já que eu chorava de soluçar. Como eu era antes de você não é apenas um romance, é uma história sobre como os momentos interferem em nossa vida e como em vez de olhar para o agora devemos olhar para frente, não deixando que um segundo defina o resto de nossas vidas, por mais cruel que o futuro possa parecer.

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.


Orgulho e Preconceito. Não é exatamente um livro engraçado mas eu definitivamente fiquei muito feliz por finalmente ter me rendido a Mr. Darcy e sua falta de jeito com os sentimentos. Ainda agora me pergunto como uma história pode ser capaz de me fazer rir desavergonhadamente e chorar emocionada ao mesmo tempo? Ainda não obtive resposta.

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2016.


Não sou muito de assistir filmes, me aventuro mais em animações por conta da minha sobrinha. Mas este ano vi Como eu era Antes de Você e o filme está muito bem adaptado. Claro, que como leitora do livro senti algumas pontadas de dor por algumas cenas que gostaria de ver terem sido cortadas, mas ainda assim amei!!

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).

Tenho no mínimo três resenhas que amei escrever nesse semestre que passou, mas não tem jeito, vou ter que repetir o livro e falar que minha Resenha de Orgulho e Preconceito é definitivamente a que mais gosto até agora.

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.


Dama da Meia Noite, não li ainda e também não precisei pensar muito, já que comprei pouquíssimos livros nesse início de ano. Preciso ler logo!

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?



 
Harry Potter e a Criança Amaldiçoada | The Fireman | The Boy Most Likely To

 

Oblivion | Recreated | The Kiss of Deception

Obs: Algum dos livros citados na última categoria ainda não tem data de lançamento no Brasil, mas não custa sonhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)