quinta-feira, dezembro 10, 2015

[Resenha] Obsidiana - Jennifer L. Armentrout

Hoje vou falar de um livro que quando a Editora Valentina anunciou o lançamento eu achei a proposta diferente, afinal de contas ele fala sobre extraterrestres, porém também fiquei com receio de ser mais um Crepúsculo da vida. Bom, eu não estava errada o livro é exatamente isso, mas também é muito mais e vou contar para vocês o motivo.
Obsidiana
Autora: Jennifer L. Armentrout
Compre: Saraiva | Submarino | Amazon

Sinopse: Começar de novo é uma porcaria. Quando nos mudamos para West Virginia antes do último ano de curso, eu tinha me resignado ao sotaque engraçado, ter conexão de internet ruim e me cansar da vida monótona como uma ostra... Até que eu vi meu vizinho sexy, tão alto e com esses impressionantes olhos verdes. As coisas pareciam estar melhorando. E então ele abriu a boca. Daemon é insuportável e arrogante. Nós não nos damos bem. Nada, nada bem mesmo. Mas quando um estranho me atacou e Daemon congelou o tempo, literalmente, com um movimento de sua mão... Bem, algo aconteceu... Inesperado. O sexy alienígena que vive do outro lado da rua. Sim, você ouviu direito. Alien. Acontece que Daemon e sua irmã têm uma galáxia cheia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e o toque de Daemon fez com que eu parecesse um daqueles sinais luminosos em Las Vegas. A única maneira de sair dessa viva é ficar colada a Daemon até que minha "luz" extraterrestre se apague. Isso se eu não matar a Daemon antes, claro.
Primeiramente essa resenha não vai começar de um modo feliz, porque a primeira impressão que tive do livro estava impressa em todas as páginas. Depois que comecei a ler ficou impossível não comparar os momentos chaves da narrativa com a história de Edward e Bella, com a diferença de que ao em vez de Daemon ser um personagem misterioso ele na verdade se mostrou bastante arrogante e infantil, e como Katy não é de levar desaforo para casa a coisa ficou bem bizarra. Eles viviam as turras e as situações até foram engraçadas em alguns momentos, mas depois definitivamente eu comecei a ficar cansada da picuinha. Sem contar que a necessidade latente de Daemon ter que proteger Katy também não me convenceu muito, mas aí as coisas começaram a mudar e ganhar forma. A originalidade da autora se mostrou em um momento crucial da minha leitura, caso contrário teria desistido na narrativa.

Quanto aos personagens eu me encantei com a Katy de cara, apesar de todas as brigas e infantilidade ela não estava disposta a ser coadjuvante em sua própria vida e isso foi bastante interessante de acompanhar. Mas o mais legal e interessante de tudo é que ela é blogueira literária e foi engraçado acompanhar os momentos em que ela pensava no blog, me vi ali, juro por Deus. Já Daemon apesar de ser o típico protagonista lindo, gostoso e jesus me abana, não me convenceu. Algo nele não me ajudou a me apaixonar perdidamente, porém devo adiantar que isso também muda, no fim ele passou a ser muito mais interessante, principalmente quando deixa de ser um babaca. Alias, me pergunto o que Katy tinha na cabeça para se sentir atraída por ele diante de toda escrotice que ele despejava em cima dela. Mas enfim, quem é que vai entender essas protagonistas que adoram músculos né?!
"- Você ganha pra isso?Soltei uma sonora gargalhada.-Não. Nem um centavo. Daemon pareceu confuso. - Então você escreve resenha de livros, divulga, mas não ganha nada se alguém comprar um deles por sua causa?[...] - Faço porque gosto. Adoro ler, e adoro falar de livros."
Mas o que mais me conquistou na história foram os personagens secundários que deram um show e que tem características bem distintas entre si. Além disso, também tem a ambientação da história, que apesar de também me lembrar muito a outra série ainda assim a autora soube ser original. E o toque de humor desta narrativa também é bem bacana, a autora nos faz rir mesmo quando estamos com uma tremenda vontade de socar os personagens. A troca de farpas entre Katy e Daemon, apesar de infantil, é hilariante e algumas vezes até inteligente e o senso de proteção de Daemon para com ele ama foi o que fez o personagem me conquistar no fim de tudo. 

O conflito principal da história não é muito bem descrito durante a história, mas ao fim da narrativa a autora ganha fôlego e algo totalmente badass acontece, eu não conseguia parar de virar as páginas para ver como tudo iria acabar. E como o destino tem o tino de ser irônico eu terminei o livro rindo do gancho para a próxima história, o que vocês só irão entender quando lerem. O que posso dizer é que no geral foi uma leitura muito boa, apesar de todas as ressalvas.

Enfim, se você é fã de romances sobrenaturais, com casais que parecem ser o completo oposto e que mesmo assim você sabe que foram feitos um para o outro, este livro não pode faltar na sua estante. Ah! E de bônus você vai ter em casa uma das melhores protagonistas do gênero, bom, pelo menos até agora. Quanto a capa eu confesso que não curti, a representação de Daemon me deu medo e não, eu não achei o modelo lindo, mas vai de gosto né. Porém, em relação a edição não preciso falar que a Editora arrasou como sempre né? por pior ou melhor que o livro seja a Editora Valentina sempre tem um carinho tremendo para nos trazer uma arte gráfica especial. É isso por hoje pessoal!
Melhores Quotes:

"Rosto bonito, corpo perfeito e péssima atitude. A santíssima trindade do boy magia."

"As pessoas tendem a achar que as crenças antigas eram primitivas e pouco inteligentes, mas a toda hora a gente encontra mais verdade no nosso passado."

"[...] Mas havia uma sensação dentro do meu peito, uma falta de ar que não deveria estar ali. Eu não gostava dele. Daemon era um babaca. De lua. Tivéramos, porém, alguns breves momentos - tipo, centésimos de segundos - em que pensei ter visto o verdadeiro Daemon. Ao menos, um Daemon melhor. Essa parte me deixava curiosa. A outra parte, seu lado babaca, bom, esse não me deixava curiosa.Essa parte meio que me excitava."

" - Sempre achei que as pessoas mais bonitas, bonitas de verdade, por dentro e por fora, são aquelas que não tem noção do efeito que causam. - Seus olhos encontraram-se com os meus e, por um momento, ficamos ali, de frente um para o outro. - Aquelas que usam a beleza para conseguir tudo estão apenas desperdiçando o que têm. Essa beleza é passageira. É só uma casca, cobrindo nada além de sombras e vazio."



2 comentários:

  1. Oi, Ju,
    Demorei mas cheguei.
    Então, você disse tudo (minha resenha vai ao ar lá pela semana que vem, mas falei sobre esse ar crepúsculo também). É inevitável não fazer comparações, né? Assim, o que mais me atraiu na história, além do romance boboca sobrenatural, foi justamente por ser uma leitura divertida. A Katy é uma personagem bem legal comparada com a maioria mimizenta, então... Realmente, os personagens secundários tb me encantaram. Agora, em off, já li os outros livros da série e ela fica mais viciante. To louca p Valentina lançar o resto e ainda recomendo a série The Covenant, da mesma autora, que tb é tudo de bom.

    Bjo
    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ju, suas resenhas são sempre as melhores. :}
    Eu gostei bastante do Daemon, mas eu acho que se eu tivesse lido direto em português eu não teria gostado. Todos os momentos em que ele foi chato, irônico eu ria muito por causa da voz na narradora do audibook. Acho que por isso ele acabou me conquistando de cara, deu uma interpretação diferente para a coisa toda. Katy é uma ótima personagem, realmente... pelo menos neste volume tudo foi muito bacana. As comparações com Crepúsculo é inevitável mas mesmo assim a autora teve seu feito.

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)