quarta-feira, maio 21, 2014

[RESENHA] Fragmenta-me - Tahereh Mafi

Fragmenta-me
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Lançamento: 2014
Skoob



Eu não vou perdê-la.

Pode conter Spoiler de Liberta-me!

Fragmenta-me é um conto de Tahereh Mafi que nos apresenta a forma de pensar de Adam. Neste conto acompanhamos sua versão dos fatos desde o grande dia da batalha contra O Restabelecimento. O +Grupo Editorial Novo Conceito o disponibilizou gratuitamente na Amazon em forma de e-book. Por se tratar de um conto sequencial a Liberta-me pode ser que contenha Spoilers, então se ainda não leu siga daqui para frente por sua própria conta e risco.

Não é novidade para ninguém que durante Destrua-me, e logo depois Liberta-me, Adam perdeu o papel de queridinho para o vilão de Estilhaça Me, sim, estou falando de Warner. Enquanto o primeiro se apagava no decorrer da história o segundo crescia a olhos vistos. E Fragmenta-me está aí para provar, talvez, e não sei se estou certa, a autora tenha feito um Adam mais egoísta e menos apaixonado de propósito, no entanto esta personalidade "nova" se encaixa no propósito de que ele já não é mais tão certo para Juliette. Porém vou em defesa da autora, alego aqui por minha conta e risco e pelo pouco contato que tenho com autores e também a favor da minha pseudo atitude de autora que, os personagens acabam por ganhar vida própria. Não acredito que Mafi tenha transformado Adam em tudo o que ele representa hoje apenas pela opinião da maioria dos seus leitores. Acredito na verdade que de alguma forma seus personagens criaram vontade própria traçando assim um outro rumo para suas vidas.

Neste conto, Adam está mais focado em James, seu irmão. Depois que Juliette pediu que ele se afaste-se, apesar de ainda amá-la, ele também é capaz de sentir que as coisas não são mais as mesmas. AH  SE ELE TIVESSE CONHECIMENTO DO CAPITULO 67. E de alguma forma, conhecer seus pensamentos e ver sua forma de agir através de seu próprio ponto de vista nos faz perceber que o amor é um tanto quanto cego, ou melhor, o amor não, Juliette mesmo! Quero dizer, nesta narrativa vemos um lado egoísta dele, um lado menos apaixonado. O personagem já não parece mais tão dedicado, eu até entendo a necessidade de proteger o irmão, porém, ele perde cada vez mais destaque, se torna frio, e consequentemente desmerece o amor da protagonista.

Bom, para ser sincera queria muito o conto ,mas por ele ser narrado justamente pelo Adam já não esperava por algo surpreendente. No entanto, Tahereh Mafi conseguiu ser brilhante mais uma vez. Assim como em Destrua-me o parágrafo final de Fragmenta-me me deixou sem fôlego e soltando mais palavrões do que eu consigo me lembrar agora. Mas aconselho que leiam antes de inciar Incendeia-me, não que tenha spoiler, mas irá tornar tudo mais emocionante! Para fazer o download do conto é necessário ter uma conta na Amazon, o link segue incluso na imagem abaixo, Boa leitura!


Melhores Quotes:

"É claro que ela não está bem. É claro que ela não dormiu nada na noite anterior. Na noite anterior ela quase matou um de seus amigos mais próximos."

"[...]É mais profundo que meu estômago. Maior que meu coração. Mais avassalador que apenas minha mente. É como se o medo tivesse se transformado em mim; ele veste meu corpo como um terno velho.Medo é tudo que me resta agora."

"Quer manter seu irmãozinho vivo? Então não se mate enquanto está tentando salvá-lo."

"Amo Juliette. De verdade. Quero ajudá-la e apoiá-la e estar ao lado dela. Quero que tenhamos um futuro juntos. Mas, as vezes, me pergunto se isso um dia acontecerá."

Um comentário:

  1. Concordo plenamente que ler fragmenta-me antes de Incendeia-me irá ser mais emocionante. haha Já comprei o meu Incendeia-me, mas como ainda tá em pré-venda, vai demorar. Estou morta de curiosidade pra saber o término dessa trilogia. O Adam nesse conto realmente foi bem egoísta e achei merecedor do pensamento dele final. u.u Sou uma pessoa má, espero que em Incendeia-me ele não venha com mimi. rs O conto me fez gostar ainda mais do Kenji, espero que ele tenha um final digno! Merece ^^ hahaha

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)