sexta-feira, março 14, 2014

Top 5 - Livros/Séries históricas que você precisa conhecer

Percebi que ultimamente ando em uma onda bem histórica nas minhas leituras. Não que isso seja novidade, já que gosto bastante do gênero, mas devido a isso resolvi fazer um Top 5 com cinco livros ou série de livros históricos que você precisa conhecer. Escolhi entre livros que já li, portanto sei que devem ter outros que poderiam estar na lista, apenas não estão porque eu não tive a oportunidade de ler ainda. Não esquece de deixar seu comentário e dicas de livros do gênero para eu ler também!

1. Trilogia A Busca do Graal

Não me pergunte porque até hoje eu não cheguei ao final desta trilogia, a única coisa que sei é que faltando aproximadamente 100 páginas para o fim eu simplesmente deixei o livro de lado e até hoje ainda não retomei a leitura. Talvez seja porque não quero terminá-la nunca de tão boa que é. O autor mistura Ficção e Realidade histórica de uma forma que ninguém mais é capaz de reproduzir. Na trilogia A Busca do Graal acompanhamos Thomas e sua busca em plena Guerra dos 100 anos, os objetivos do personagem principal mudam no decorrer da trilogia até que tudo o leva em busca do Santo Graal.

2. As Crônicas de Artur

Você provavelmente vai me dizer que não há provas documentais nem nada que prove a existência de Artur e eu vou concordar com você. Porém, nesta trilogia Bernard Cornwell insere Artur na história do mundo, ambientando a história deste herói tão conhecido no momento histórico mais provável caso ele tenha mesmo vivido. O mais importante em Cornwell é que no final de todos os seus livros ele explica o que foi criado por sua incrível capacidade criativa e o que realmente aconteceu historicamente. Se você gosta de História já sabe que é obrigado a ter este autor na estante.

3. Trilogia O Século

Como você deve ter percebido acabei de ler o 2º volume desta trilogia há apenas alguns dias e Follett é mais um autor que conquistou a minha admiração ao abordar este assunto. O autor entrelaça de forma magistral política, história e ficção e apesar de os livros terem soados extensos para mim, creio que isso ocorreu pelo fato de serem enormes e abordarem temas bastante complexos que exigem total atenção do leitor. Infelizmente o último volume ainda não foi lançado por aqui, mas a Arqueiro prometeu que ainda este ano teremos ele nas livrarias.

4. A menina que Roubava Livros

Acho que não preciso falar muito sobre esta obra tão fantástica não é mesmo? Acredito que ela já apareceu em vários dos meus Top 5's, no entanto se a história se encaixa não posso deixá-la de fora. A menina que roubava Livros retrata a história de Liesel uma garota Alemã com pais Comunistas vivendo na Alemanha em plena ascensão de Hitler. Já pode imaginar quantas lágrimas é possível derramar lendo esta história ao mesmo tempo encantadora e dramática, não é mesmo?

5. Jardim de Inverno


Este é um livro que quando iniciei a leitura não poderia acreditar que entraria para os meus favoritos. O início da narrativa não expressa nem um ínfimo milésimo das emoções que esta história trará com o decorrer da leitura. De forma poética e romantica o livro narra os terrores que a cidade de São Petersburgo/Leningrado sofreu durante a invasão Alemã à Russia no decorrer da Segunda Guerra Mundial. Um livro que em um primeiro momento não tinha cunho histórico acabou se revelando uma adorável surpresa. É de cortar os pulsos!

4 comentários:

  1. Dos citados, só li A menina que roubava livros. Que é o meu preferido <3 Eu tenho aqui Jardim de Inverno, que sem dúvidas será a minha próxima leitura! :))

    ResponderExcluir
  2. Assim como a Kamilla só li A Menina Que Roubava Livros... Estou louca para ler Jardim de Inverno, mas ou eu aquieto meu facho de comprar livros ou vou acabar tendo que vender meu rim para pagar as contas, então... vou ter que esperar um pouco.

    Esses outros eu não conheço e não me comovi com as histórias, seilá, não é meu gosto.
    Gostei do top 5 *-*
    Beijos, e me aguarde mais vezes.

    ResponderExcluir
  3. Eu conheço as cronicas de Arthur, mas ainda não li, assim como Jardim de inverno que está aqui me esperando, me falaram que é emocionante, espero que entre nos meus favoritos também. A menina que roubava livro, tentei ler três vezes, mas pelo amor não entrou na minha mente, e desisti dele, quem sabe um dia leio, quem sabe....?

    ResponderExcluir
  4. Só li 2 livros dos que tem ai que foi A Menina que Roubava Livos e Jardim de Inverno (que ganhei daqui *w* ) acho eles perfeitos, como já disse quero muito ler A trilogia O Segredo e A Busca do Graal me chamou muito a atenção, obrigada pela dica ((:

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)