segunda-feira, março 10, 2014

Espectativas Literárias 2014

Todo leitor tem expectativas, seja só por ver a capa de um livro ou por estar esperando há séculos a continuação de uma série. Foi a partir daí que tirei a ideia de fazer um Expectativas Literárias, nesta nova coluna vou contar para vocês sobre os livros que aguardo ansiosamente. Mas não só isso, todo santo mês sem falta recebemos das Editoras parceiras uma lista de livros que serão lançados e temos que divulgar, confesso que isso é bem chato porque o texto é feito na base do Ctrl c + Ctrl v e na maioria das vezes o leitor nem se dá ao trabalho de ler.

Então, sempre que houver lançamentos vou separar os mais desejados por mim e falar sobre a minha expectativa para os mesmos. Espero que gostem desta nova forma de postagem e que interajam com a gente contando as suas expectativas também. Como hoje é a primeira postagem, falarei de alguns livros que espero para o ano independente de confirmação de lançamento.

Os Livros: 
As Expectativas:
*Clique nos títulos e vá para o skoob.

Ignite Me: Tenho certeza que não sou a única à espera deste livro. Ele encerra a trilogia Estilhaça-me e consequentemente será o fim ou o recomeço para Warner, o vilão mais charmoso das distopias que li. Estou preparada para ter minhas expectativas frustradas, pois obviamente Juliette ficará com o mocinho da história Adam, mas nem isso é capaz de me fazer desistir da trilogia. Já estou preparando os lenços e tirando os objetos fáceis de arremessar do meu caminho.

Cidade do Fogo Celestial: Sebastian!!!! É tudo que me vem a cabeça quando falamos dessa "segunda fase" de The Mortal Instrumens. Insano, sim, mas não sei explicar ainda sinto que as consequências o levaram a isso e que o demônio dentro dele é quem governa sua natureza cruel. Mas também tem Jace, apesar dele ter se tornado meio insoso nos últimos livros ainda sinto que ele vai voltar a arrebatar meu mole coração de leitora.

Dragões de Éter - Estandartes da Névoa (Sem link): Não, Draccon ainda não confirmou que o 4º livro da série sairá este ano, mas como estamos falando de expectativas ele merece sim estar na lista. Estou louca para saber como estão tão cativantes personagens 5 anos depois do final da história anterior. O que será que aconteceu com Axel e Maria, João e Ariane? Enfim, assim como muitos preciso de respostas.

Forbidden: Ao mesmo que estou curiosa por este lançamento tenho um receio absurdo de lê-lo. O tema parece ser chocante e sim eu confesso que tenho certo preconceito com o mesmo. Irmãos que se apaixonam perdidamente me parece algo estranho. Mas é exatamente por isso que quero ler, já que tantas pessoas dizem que o livro é excelente. Ele será lançado pela Editora Valentina até o final do ano.

Blameless: Outro livro que a Editora Valentina prometeu lançar este ano. Ele é o terceiro volume da Série O Protetorado da Sombrinha e depois do final de "Metamorfose?" eu necessito desta continuação para ontem. A autora soube utilizar um assunto saturado e trazê-lo para uma nova formula e mesmo cansada de lobisomens e vampiros eu fui sugada por essa série até minha última gota de sangue.

4 comentários:

  1. Poxa, ainda nem li Alma?... Mas ainda quero, futuramente, ler a série O Protetorado da Sombrinha; dessas últimas séries que têm sido lançadas, esta foi a que mais me atraiu.

    Beijos, Livro Lab

    ResponderExcluir
  2. UOU. O que á a capa de Blameless? Estou considerando a leitura dos outros livros só por essa capa maravilhosa, cara. Ficou demais, ótimo trabalho.
    E bom, quanto aos outros, a maior parte é continuação e não cheguei a ler, então me passaram batidos.
    Mas aquela capa... USAHUSAHUSAHU'
    Abraços :*

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhuma das séries mas to até agora morrendo de vontade de ler a trilogia Estilhaça-me de tanto que tu fala nesse Warner, sério kkkk Não gostei muito de a capa de Cidade do Fogo Celestial (primeira vez falando isso dessa série :o ) achei repetitiva mas ainda quero ler os livros e o outro livro que eu gosto da série é O Protetorado da Sombrinha, achei a capa linda mas ainda prefiro a do primeiro livro.

    ResponderExcluir
  4. Também estou bastante ansiosa para ler Ignite Me! Adorei Liberta-me e quero saber como a trilogia termina! Mas espero que a Juliette escolha o Warner! *-*
    Eu preciso de Cidade do Fogo Celestial!! AMO a série Instrumentos Mortais! Assim que terminar essa série vou ler Peças Infernais =)
    Li Alma? e adorei! Ainda não li Metamorfose, mas espero poder ler em breve!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)