terça-feira, março 19, 2013

Circuito Novo Conceito - Dia 2


Como prometido estou de volta com mais uma novidade da nossa parceira Novo Conceito. O Livro de hoje é o Sonhe Mais, outro lançamento que promete, eu adorei a capa e a sinopse agora é esperar para ver se é bom mesmo.

Você saberia lidar com a partida da pessoa amada?

Esta pergunta é o tema central do livro de Jai Pausch, Sonhe mais. Muito bom, diga-se de passagem.
Sabe quem é ela? A viúva de Randy Pausch, o sujeito que tinha câncer no fígado, fez um discurso e escreveu um livro: A lição final. Sonhe mais é a versão dela, da esposa, sobre uma vida de paixão, amor e família. Mais incrível que o primeiro!
É tão provocante, mexe tanto com a gente que eu não consegui desgrudar do livro. Logo que comecei a ler tive raiva de Randy Pausch(!), o marido, fechei o exemplar e comecei a refletir. Mas aquele livro ao meu lado parece que me chamava, então iniciei a leitura novamente, de onde parei.
Três capítulos depois e eu estava com dó -- pena mesmo -- do Randy Pausch, afinal ele estava morrendo! Pensei: "acho que ele está certo, só pensando no melhor para a esposa e filhos", e continuei a ler.
Conforme Jai Pausch, a autora de Sonhe mais, escrevia e descrevia suas experiências -- que senti todas -- comecei a pensar que ela é quem estava errada, achei a mulher fria em certos momentos.
Pois fiz uma pausa e pensei novamente! Que loucura!
Mas o livro continuava a me provocar e lá fui eu, novamente, ler. Finalmente, percebi que Jai estava vulnerável, ela ia perder o marido de quem tanto gostava, mas tinha que continuar a vida, tinha que cuidar do doente e dos filhos ao mesmo tempo ( nada como uma mulher para fazer isso), e pensar no que aconteceria depois que Randy falecesse!
Como ela foi forte, como sofreu e como amou!
Na verdade, eles viveram um grande amor! E eu vivi um turbilhão de sentimentos!
Veja, já li livros intrigantes, emocionantes, mas que me provocasse sentimentos de compaixão, raiva, compreensão, amor, dó... tudo ao mesmo tempo, este foi o primeiro.


Assim como no dia de ontem é só clicar na imagem a cima e ser direcionado ao primeiro capítulo. Boa Leitura!

Júh
               Zanotti

7 comentários:

  1. Adorei o primeiro capitulo *-* quero ler o livro inteiro logoooo kkkk

    ResponderExcluir
  2. Não gostei muito da capa. Achei meio sem graça...
    Mas a resenha ficou muito boa! =D

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma história muito delicada e tocante. Quero muito ler

    ResponderExcluir
  4. Achei esse livro tão lindo! Estou super curiosa para lê-lo!

    ResponderExcluir
  5. Acho que esse foi o livro mais bem divulgado dos lançamentos da novo conceito, parece ser bem emocionante, o texto conseguiu falar do que retrata o livro, acho que tem algumas pessoas que você nunca vai conseguir dizer adeus realmente.

    ResponderExcluir
  6. Não me interessei, mas vou ler o primeiro capítulo para ver se eu gosto.
    BEijos


    http://avidadeumabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)